CIM Cávado
Amares Barcelos Braga Destaque Esposende Região Terras de Bouro Vila Verde

CIM Cávado celebra acordo de delegação de competências na AIT do Cávado

Realiza-se amanhã, dia 12 de julho, pelas 11h00, na sede da Comunidade Intermunicipal do Cávado, em Braga, a assinatura dos contratos interadministrativos de delegação de competências, entre a CIM Cávado e os municípios de Amares, Vila Verde, Terras de Bouro e Esposende.

Para além dos presidentes do Municípios outorgantes e do presidente da CIM Cávado, Ricardo Rio, esta cerimónia contará igualmente com a presença do  Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

Os contratos interadministrativos preveem a delegação de competências dos municípios acima mencionados, em matéria do serviço público de transporte de passageiros, na Comunidade Intermunicipal do Cávado.

Com estes contratos pretende-se promover uma maior eficiência e gestão sustentável do serviço público de transporte de passageiros, bem como a universalidade do acesso e a qualidade dos serviços, a coesão económica, social e territorial, o desenvolvimento equilibrado do setor dos transportes e a articulação intermodal.

Esta delegação, que diz respeito aos transportes públicos de passageiros que atualmente se desenvolvem exclusivamente dentro de cada um dos municípios acima mencionados, permitirá AIT do Cávado assumir um lugar cimeiro no que concerne a constituição formal enquanto autoridade de transportes de nível intermunicipal.

(Notícia completa na edição impressa do V, 13 de julho)

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade