azevedo tiro
Desporto Destaque Vila Verde

Azevedo: Um campeão mundial que encontrou “mira” em Vila Verde

João Paulo Azevedo, 32 anos, natural de Vila do Conde, e atleta do Clube de Caça e Pesca de Vila Verde, venceu recentemente a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Fosso Olímpico, que decorreu em Itália, juntando assim mais uma medalha às várias conquistadas ao longo da carreira.

O V falou com o atleta, que se mostra agradecido a Vila Verde pelo reconhecimento que tem tido ao longo da carreira.

Com o prestígio alcançado pelos tiros certeiros ao longo da carreira, sente que tem mais reconhecimento em Vila Verde do que na própria terra natal. “Sou sempre convidado para as galas desportivas, e a Câmara Municipal também me manifesta apoio de forma regular, e isso deixa-me muito satisfeito pois é sempre bom termos o nosso trabalho reconhecido”.

Sobre o futuro, João Paulo Azevedo não esconde a ambição de participar nos Jogos Olímpicos, e continua a trabalhar para isso. “Para a edição de 2016, não consegui atingir as marcas necessárias, mas ainda tenho idade suficiente para sonhar com a próxima edição, e vou trabalhar durante os próximos quatro anos nesse sentido”, revela o atirador, lamentando que a diferença entre Portugal e outros países é a falta de apoios

(Notícia no Semanário V, 13 de julho)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade