Serra Amarela
Cultura Lifestyle Região

Cabrito à Serra Amarela é a iguaria a degustar nos restaurantes barquenses

É já no próximo domingo, 17 de julho, que Ponte da Barca coloca à mesa dos dez restaurantes aderentes (Adega do Artur, Casa Real, Churrasqueira Barquense, Jaime Gomes, O Churrasco, O Kibom, O Moinho, O Nappoli, Santana e S. Martinho) o Cabrito à Serra Amarela, iguaria que é, indubitavelmente, um prato representativo da excelência da gastronomia de Ponte da Barca.

A acompanhar a iguaria sugere-se o afamado vinho verde e, para terminar, nada como forrar o estômago com os doces típicos como o Bolo Branco, o Leite-Creme (queimado), as Rabanadas de Mel, as Queijadas de Laranja e o “Magalhães”, concebidos em homenagem ao navegador Fernão de Magalhães que aqui teve o seu berço.

Recorde-se que a iniciativa Domingos Gastronómicos levada a cabo pela Câmara Municipal há já vários anos, arrancou em fevereiro com o Cozido à Portuguesa, seguido da Lampreia e da Posta Barrosã. Até ao final do ano junta-se ainda a esta rota gastronómico o Naco à Terra da Nóbrega (23 de outubro) e o Sarrabulho (13 de novembro).

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade