exposição vivencias
Cultura Região

“Vivências Artísticas” na Torre da Cadeia Velha em Ponte de Lima

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, acompanhado pelos vereadores Ana Machado e Paulo Sousa, visitou a exposição de pintura e escultura, designada “Vivências artísticas” patente ao público na Torre da Cadeia Velha, até 30 de julho, da autoria de Conceição Trigo.

Com várias exposições individuais, Conceição Trigo, expõe com regularidade desde 1996, participando também em exposições coletivas de pintura, nacionais e internacionais.

Mestre em Educação Artística, o seu percurso artístico, não se define com um estilo ou corrente artística pré-definida, mas sim, por explorar e utilizar diferentes materiais e técnicas na criação das suas obras artísticas, tanto na pintura como na escultura.

Na mostra patente na Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, apresenta um conjunto de peças escultóricas figurativas, utilizando papel maché/jornal e diversos materiais reciclados para a sua produção.

Do conjunto exposto, referência para a peça do jogo de Xadrez, composto por 32 peças (escultura) alusivo à tradicional “Vaca das Cordas”. O conceito e o princípio básico do design deste jogo, caracteriza-se pelo valor histórico e simbólico da tradicional lenda da Vaca das Cordas. Trata-se de uma narrativa pormenorizada à composição do jogo, as peças minuciosamente esculpidas representam e identificam os vários elementos que compõem a secular tradição.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade