Espaço NP
Cultura Destaque País Região Vila Verde

Vila Verde acolhe participantes do V Encontro Nacional de Professores de Português e de Francês

No âmbito do V Encontro Nacional de Professores de Português e de Francês – ÉtÉfrAnçAis, que se realiza do dia 19 ao dia 22 de julho, Vila Verde vai acolher, na próxima sexta-feira, às 16:00 horas, os participantes desta iniciativa.

Do programa de acolhimento consta uma visita guiada à Aliança Artesanal, onde será dada a conhecer a História dos Lenços de Namorados e os produtos da marca Namorar Portugal. De seguida os participantes do encontro realizam uma caminhada pelo centro de Vila Verde, pela alameda dos Plátanos, que termina na Chocolataria Artesanal e na Cervejaria Letraria, para degustação de produtos artesanais.

Este encontro, que tem como destinatários os professores de Português e de Francês, visa promover a partilha e atualização de conhecimentos com base na inovação, criar aulas mais atrativas e dinâmicas, melhorar o sucesso educativo dos alunos através de contextos linguísticos, pedagógicos, artísticos e culturais e, bem assim, divulgar, respeitar e humanizar espaços patrimoniais e de interesse turístico em articulação com as influências francesas.

No programa do evento merece ainda relevo o caráter construtivo e inovador das intervenções dos diferentes oradores vindos de alguns agrupamentos de escolas, da Universidade do Minho, da Universidade do Porto, da Universidade de Coimbra, da Universidade de Lisboa, da Universidade da Sorbonne (França) e da Universidade de São Paulo (Brasil) e outras instituições.

Face à originalidade desta partilha, outros especialistas (psicólogo, sociólogo, historiador, arquiteta, personal trainer, engenheiro aeronáutico, coreógrafa, atores, bailarinos, músicos) aprimorarão os diversos momentos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade