falta de agua
Destaque Vila Verde

Falta de água pública à hora de jantar é problema recorrente em Vade e no alto de Vila Verde

Algumas zonas do concelho de Vila Verde sofrem de súbitas falhas de água, que podem durar desde poucos minutos até algumas horas.

Na zona que alberga as Piscinas Municipais em Vila Verde, são vários os moradores que se queixam da falta esporádica de água a horas inconvenientes, especialmente na hora de jantar.

Em declarações à margem da inauguração de uma avenida na freguesia de Gême, o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, deu a conhecer ao V que a autarquia possui um sistema informatizado que lança alertas de cada vez que há problemas com a água, e que isso tem evitado males maiores para a população, explicando que as zonas afetadas encontram-se a um nível de altitude superior ao reservatório de água, daí a origem da falta de água.

António Vilela manifestou ainda o objetivo de requalificar a rede pública nos próximos tempos, com a instalação de um novo centro de abastecimento num local mais alto do concelho, mas que, devido ao custo elevado do investimento, ainda está a ser estudado pela autarquia.

(Notícia completa no Semanário V,  a 20 de julho)

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade