BTT
Amares Desporto Destaque Lifestyle Região Vila Verde

O Trail e o BTT voltam a encontrar a beleza das Margens do Rio Homem

“Estamos a poucos dos dias do evento desportivo que vai levar os participantes numa emocionante aventura pela beleza natural das margens do Rio Homem”, afirma a organização do Duatlo Margens do Homem Focus, que vai na segunda edição e este ano se realiza a 24 de julho, volta a trazer ao coração do Minho duas modalidades em voga no nosso país o Trail e o BTT.

O tempo de está a contar, as inscrições já entraram na reta final e terminam às 12h00 da próxima quinta-feira, 21 de julho. Assim, os interessados têm que se apressar para garantirem lugar num evento que regressa este ano com várias novidades, num percurso que vai passar pelas freguesias de Soutelo, Loureira, Lago e Rendufe.

A prova continua a juntar o Trail ao BTT, mas o percurso sofreu ligeiras alterações. Os atletas arrancam para 5km de Trail, a que se seguem 20Km de BTT e mais 2,5Km de Trail para finalizar, tudo preparado de acordo com as diretrizes da Federação Portuguesa de Triatlo. O Duatlo está cada vez mais solidário e parte da receita reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro e para a Cruz Vermelha de Amares. No mesmo âmbito, haverá ainda uma Caminhada Solidária, inserida no evento, cujas inscrições em géneros alimentares revertem a favor da Loja Social.

Todas as inscrições têm direito a 1 voucher no valor de 8€ da Prozis, Seguro, Lembrança, T-Shirt, Reforço líquido e sólido durante o Duatlo, Banho e um convívio no final com várias opções liquidas e sólidas, entre as quais Porco no Espeto para recuperar energias e Super Bock gelada para brindar.

Outra das grandes novidades da edição deste ano são as estafetas, que tornam a prova mais abrangente e acessível abrindo escancaradamente as portas à população em geral, independentemente da preparação física de cada um.

Os participantes passam assim a ter a oportunidade de se inscreverem em duplas e de realizarem apenas uma parte do percurso. Haverá também um concurso de fotografia, em que o vencedor recebe um Voucher de 1 Noite para duas pessoas mesmo às portas do Gerês, na deslumbrante Quinta do Lago, em Parada de Bouro.

O Duatlo Margens do Homem Focus tem como missão incrementar e diversificar a oferta desportiva existente no concelho de Vila Verde e em toda a região, promover de hábitos de vida saudável e proporcionar à população momentos de convívio sadio. Em simultâneo, a iniciativa pretende também divulgar o património natural e edificado da região, promovendo e valorizando o território.

O Parque de Transição fica localizado nas imediações do Santuário do Alívio, um dos mais conhecidos e visitados monumentos de toda a região Norte.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade