Entrada do campus de Gualtar, Braga
Braga Ciência Destaque Guimarães Região

UMinho abre curso de Criminologia e Justiça Criminal

A Universidade do Minho abre em setembro a licenciatura em Criminologia e Justiça Criminal. A oferta da Universidade inclui 55 cursos de licenciatura e mestrado integrado, mantendo as 2774 vagas no total. Os cursos com maior número de vagas são Engenharia Informática (150), Direito (126), Medicina (120) e Engenharia de Gestão de Sistemas de Informação (120). Engenharia Têxtil vai funcionar apenas no regime normal, com 20 vagas. Os cursos em horário pós-laboral são Marketing, Contabilidade, Música, Negócios Internacionais, Direito, Educação e Engenharia de Gestão e Sistemas de Informação, somando 236 vagas. Os três últimos são lecionados também em regime normal.

A licenciatura em Criminologia e Justiça Criminal tem 20 vagas e vai funcionar no campus de Gualtar, em Braga, envolvendo as Escolas de Direito e Psicologia e o Instituto de Ciências Sociais da UMinho. Articula conhecimentos e metodologias de várias áreas para conhecer/explicar o crime, o delinquente, a vítima, a justiça criminal, os dispositivos de controlo e os fenómenos de reação social ao crime. O curso de três anos habilita para a compreensão global do crime e procura desenvolver uma atitude crítica e reflexiva na área. Os diplomados serão uma mais-valia em polícias, estabelecimentos prisionais e organismos oficiais ligados ao acompanhamento da criminalidade.

A oferta da UMinho é diversificada, flexível e adequada aos diversos perfis de formação dos alunos que querem prosseguir estudos, completar a formação, especializar-se ou redefinir o seu perfil de competências. O concurso nacional de acesso decorre entre esta quinta-feira, 21 de julho, e 10 de agosto, pela plataforma da Direção-Geral do Ensino Superior, em www.dges.mctes.pt, sendo os resultados desta primeira fase divulgados a 12 setembro.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade