Theatro Circo
Theatro Circo
Braga Cultura País Região

SEMIBREVE award pretende premiar criação artística digital

A edição de 2016 do festival SEMIBREVE marca o regresso de uma nova edição do SEMIBREVE award, agora com o especial apoio da EDIGMA, empresa portuguesa líder no desenvolvimento de experiências interativas, tecnologia multi-toque e projetos de digital signage.

O EDIGMA SEMIBREVE award pretende premiar e estimular a criação artística digital, dando especial atenção a projetos artísticos que recorram à interatividade, ao som e à imagem. O prémio procura encontrar os trabalhos mais vibrantes e inspiradores na área dos media digitais. A supervisão do EDIGMA SEMIBREVE award está a cargo do engage lab da Universidade do Minho.

Ao concurso podem participar profissionais singulares, grupos, empresas e entidades públicas. Um prémio monetário de 2500 euros será entregue ao vencedor, que verá também o seu trabalho em exibição no festival. O SEMIBREVE assume ainda os custos de alojamento e deslocação. O regulamento pode ser consultado em www.festivalsemibreve.com e as candidaturas devem ser feitas através do site do festival até 31 de julho. Este prémio resulta de uma parceria do Festival SEMIBREVE com o laboratório engageLab da Universidade do Minho.   

O festival SEMIBREVE 2016 conta já com as confirmações de Tyondai Braxton, Kaitlyn Aurelia Smith, Oliver Coates, três estreias nacionais, Nídia Minaj, Andy Stott, Paul Jebanasam & Tarik Barri e Ron Morelli.  A sexta edição do SEMIBREVE decorrerá em Braga, de 28 e 30 de outubro de 2016, repartindo-se entre o Theatro Circo, o gnration e a Casa Rolão.

O Festival Semibreve, organizado pela AUAUFEIOMAU com o apoio da Câmara Municipal de Braga e Fundação Bracara Augusta, afirmou-se como um evento incontornável no panorama da música eletrónica nacional e internacional, proporcionando espetáculos de alguns dos artistas mais relevantes da atualidade no domínio da música eletrónica e contribuindo para a divulgação de produção científica no campo das artes digitais produzida por instituições de referência, tais como a Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade Católica, Fundação Bienal de Cerveira e Digitópia/Casa da Música.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade