Cartaz_Arraial_Melao_FINAL(completo)_pequeno
Destaque País Região Vila Verde

Soutelo volta a receber um arraial à boa moda do Minho

A freguesia de Soutelo prepara-se para receber os emigrantes de braços abertos e brindar a população com três dias de arraial à boa moda do Minho.

A gastronomia regional, a música popular, o bom vinho, a animação e a alegria característicos destes convívios são apenas alguns dos atrativos do VII Arraial do Melão Casca de Carvalho, que este ano decorre de 5 a 7 de agosto, na zona do Ténis, em Soutelo. Não faltam as iguarias típicas da região, com destaque para o porco no espeto e a sardinha assada, a música popular e convívio noite dentro, num evento que já se afirmou no programa da região e se tem revelado um autêntico hino à cultura popular minhota.

Com a chegada dos emigrantes e o início das férias de muitos soutelenses e visitantes, o arraial torna-se um palco privilegiado para o reencontro de amigos, longas conversas e muita diversão até longas horas da noite. Repetem-se algumas iniciativas emblemáticas, como o passeio a cavalo, a concentração de motorizadas (50cc) e o espetáculo de folclore e há lugar para uma novidade o concurso ‘Vila Verde Tem Talento’. Nota de destaque também para o famoso Melão Casca de Carvalho, que dá nome ao evento e que projeta o nome de Soutelo e do concelho de Vila Verde por todo o país.

Esta iguaria encontra perto das margens dos nossos rios um dos locais de excelência para o seu cultivo e produção, resultando num produto de enorme qualidade que todos os anos atrai centenas de pessoas a Soutelo.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, do dia 27 de julho)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade