20160725_151927(0)
Desporto Destaque Vila Verde

Tudo pronto para acolher a “Taça do Mundo de Maratona em Canoagem”

“Mesmo sem começar, já é a maior Taça do Mundo de sempre, em números de países participantes e em atletas. E, a três dias do arranque oficial, está todo pronto”. A revelação foi feita, esta tarde, durante a Conferência de Imprensa que antecipa a prova, competição que decorre de sexta-feira a domingo (29 a 31 de Julho), naquela zona fluvial do Faial, na vila de Prado, nas margens do Cávado.

Estão confirmadas as presenças de mais de 500 atletas, em representação de 22 Países, a que se junta uma delegação da China (organizador da competição em 2017), numa competição com a chancela da Federação Internacional de Canoagem (IFC), com co-organização da Federação Portuguesa de Canoagem, do Município de Vila Verde e do Clube Náutico de Prado.

“Depois de, em 2013, termos tido a melhor organização de sempre de um Campeonato da Europa, vamos ter, em 2016, a melhor Taça do Mundo de Canoagem de sempre”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, José Sousa, antecipou a prova que vai “projetar o nome da Vila de Prado e de Vila Verde nos quatro cantos do Mundo”.

António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, está convicto que “esta prova, a antecâmara para o Campeonato do Mundo de 2018 (também em Prado), vai colocar a Vila de Prado como uma das capitais mundiais da Canoagem”.

Foi de forma positiva e ambição que os responsáveis pelos organismos intervenientes lançaram os dados finais para a competição.

“Assinalo o envolvimento da Federação Portuguesa de Canoagem, do Clube Náutico de Prado e até da Junta de Freguesias no sentido de darem o seu melhor para que tudo corra na perfeição», destacou o edil vilaverdense.

Tudo pronto

Com a vertente logística já no terreno, amanhã fica concluída a montagem do grosso da estrutura (tendas e todos os materiais promocionais. O vereador da tutela do Município de Vila Verde, Patrício Araújo, foi claro: “trabalhamos com tempo, conseguimos ter tudo pronto amanhã (terça-feira)”.

Aliás, o Clube Náutico de Prado e a Junta da Vila de Prado – através dos seus presidentes, Horácio Lima e Paulo Gomes, respetivamente – destacaram “as sinergias” colocadas na preparação da competição.

“Estamos prontos para acolher bem e com muita dignidade as delegações e visitantes”, vincou o autarca pradense, Paulo Gomes.

À margem, o Clube Náutico de Prado reuniu mais de 70 voluntários, que darão o apoio direto à realização da prova e de todo o programa de animação.

Refira-se ainda que já se encontram na Vila de Prado atletas espanhóis, colombianos, portugueses e da Sérvia.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade