NCerqueira_CP1250 - 9
Destaque Vila Verde

“Deviam [PSD] juntar-se a nós nestas visitas aos bombeiros”

Joaquim Barreto, líder da Federação Socialista distrital de Braga, respondeu, em exclusivo ao Semanário V, que José Manuel Fernandes (JMF) “devia se juntar ao PS nas visitas de trabalho que os deputados da Assembleia da República realizam à região”.

Este “convite” surge depois de JMF ter reagido com “maus estar” à facto de Jorge Gomes, secretário de Estado da Administração Interna, ter acompanhado visita no âmbito da proteção civil, de grupo de deputados socialistas, aos Bombeiros de Vila Verde. JMF falou mesmo em “partidarização dos bombeiros”.

Em Vila Verde, à margem de uma visita ao quartel dos bombeiros, onde também estiveram elementos do PSD local, presidentes de junta de Vila Verde, Associação Florestal do Cávado, autarcas de vários concelhos, estruturas nacionais do ICNF, Jorge Gomes explicou que não foi convidado por “nenhum partido” mas sim por uma “grupo de deputados à Assembleia da República”.

Jorge Gomes refutou as acusações do PSD.

“Eu não fui convidado por nenhum partido. Ao gabinete da Administração Interna chegou um convite para acompanhar uma visita de deputados da Assembleia da República às instalações da Proteção Civil. O Governo só tem que dizer que sim ou que não”, apontou.

“Estou disponível para todo e qualquer grupo de deputados. Não podemos estar a separar as águas de deputados. Temos 250 deputados e respondemos perante 250 deputados”, explanou.

No mesmo sentido, o coordenador dos deputados socialistas eleitos pelo distrito de Braga, Joaquim Barreto afirmou que “não se tratou do favorecimento que qualquer grupo parlamentar” porque, disse, “qualquer grupo parlamentar tem o direito de questionar o Governo e solicitar” que acompanhe os seus deputados.

“Se alguém faz outra avaliação, é sinal de que deviam era estar preocupados até em juntar-se a nós”, finalizou Joaquim Barreto.

(Notícia em exclusivo no Semanário V, 27 de julho)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade