Escolas_AntonioVilela
Destaque País Vila Verde

António Vilela pede à DGEstE que reconsidere enceramento de três turmas em Vila Verde

António Vilela foi, hoje, dia 27 de julho, surpreendido com a pretensão da Direção Geral de Estabelecimentos Escolarers (DGEstE) em encerrar três turmas para o ano letivo 2016-2017 no Concelho de Vila Verde, nas EB1 de Turiz, Soutelo e Atães.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, contactou o Diretor Regional do Norte da DGEstE, mostrando descontentamento, indignação e revolta com esta proposta de decisão. Esta posição surge no dia em que a DGEstE se encontra a fechar o mapa escolar, com os diversos agrupamentos de escolas.

“O Município de Vila Verde não pode concordar com esta medida, uma vez que as referidas turmas devem ser avaliadas contabilizando os alunos que pretendem ingressar o 1º ano e que completam os 6 anos até 31 de dezembro de 2016, os quais já frequentaram as atividades de integração para o 1º ciclo e estão motivados para ingressaram no 1º ano, sendo essa também evidentemente a pretensão das suas famílias”, disse o edil.

“Para além disso, o Município de Vila Verde tem vindo a realizar um esforço financeiro enorme para manter os seus estabelecimentos de ensino em ótimas condições para a aprendizagem escolar, sendo por exemplo a EB1 de Turiz e de Soutelo equipamentos escolares modernos, devidamente remodelados e inaugurados em 2015″, frisou António Vilela.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde,  realçou, ainda, que não compreendia esta posição destas, que, segundo o Edil,” aumentará os encargos públicos com a necessidade de garantir transporte desses alunos para outros estabelecimentos, muitos dos quais habitando em locais que não são abrangidos com rede de transportes públicos.”

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade