3
Braga País Região

Desenvolvimento económico de S. Tomé e Príncipe pode ser potenciado por empresários Bracarenses

O Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, recebeu no passado dia 26 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Embaixador de S. Tomé e Príncipe em Portugal, Luís Viegas, numa iniciativa organizada pela InvestBraga e que teve como finalidade promover o contacto com a realidade Bracarense, sobretudo no âmbito económico.

Ricardo Rio salientou que, no que se refere ao estreitar de relações com todos destinos a nível internacional, a área de influência da CPLP é um espaço natural de colaboração.

“Temos raízes históricas de proximidade muito fortes, com vários estudantes oriundos de S. Tomé e Príncipe a estudar nas nossas Universidades e comunidades que aqui se radicaram, abrindo a porta para uma partilha cultural mais intensa. Mas também a nível económico S. Tomé está em crescimento e esse desenvolvimento pode ser potenciado pelas empresas de Braga, que devem aproveitar esse potencial para desenvolver contactos e estabelecer negócios”, afirmou, sublinhando que cabe às instâncias públicas fazer o encaminhamento e facilitar os contactos económicos entre as duas regiões.

Já Luís Viegas afirmou que esta visita é uma ocasião impar para sentir o pulsar dos desenvolvimentos económicos de Braga e constatar o dinamismo de todo o território.

“Com esta iniciativa podemos tomar como exemplo as actividades e acções desenvolvidas que aqui estão a ser desenvolvidas e adaptá-las à nossa realidade. Queremos também atrair investidores e as particularidades e potencial de S. Tomé, bem como a relação histórica com Portugal, permitem criar óptimas condições para os empresários Bracarenses”, garantiu.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade