prado
Desporto Destaque País Vila Verde

De Prado para o Mundo provas de maratona em canoagem começam amanhã

Decorreu, durante a tarde de hoje, dia 28 de julho a cerimónia de abertura da Taça do Mundo de Maratona em Canoagem, na Vila de Prado.

A cerimónia começou com um desfile dos atletas juntamente com voluntários que traziam a bandeira de cada país representado nesta prova. Mais de uma centena de pessoas assistiu ao hastear da bandeira portuguesa.

O arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, deixou uma palavra de estímulo aos jovens.

“Que nesta taça do mundo de canoagem todos possam vencer, particularmente neste alegria de conviver uns com os outros de um modo sábio e ao mesmo tempo mostrando as suas capacidades”, disse.

António Vilela, edil, relembrou que o município ainda tem a marca de melhor campeonato europeu de canoagem de sempre, realizado em 2013 na Vila de Prado.

“Queremos também que esta taça do mundo de maratona de canoagem seja também uma marca e uma referência na canoagem a nível mundial. Preocupamo-nos em preparar este cenário e temos excelentes condições neste rio para a prática da canoagem “.

O edil deixou ainda uma mensagem ao atleta Hélder Silva que vai representar Portugal nos jogos olímpicos. “O Clube Náutico de Prado tem colocado nos melhores pódios os  atletas como é o caso do Hélder Silva. Eu quero aqui deixar uma palavra de muito incentivo ao Hélder, porque ele vai com certeza dar-nos muito mais orgulho com a sua participação”, finalizou António Vilela.

A cerimónia terminou com a atuação dos ranchos locais.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, dia 03 de agosto )

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade