SC Braga
Braga Desporto Destaque

Noite de “open day” do SC Braga sem “surpresas” mas com oito mil assistir

O Sporting Clube de Braga apresentou hoje um plantel de futebol de 27 jogadores para a temporada 2016/17 sem surpresas de última hora, tendo José Peseiro frisado a vontade de ganhar a todos os adversários e conquistar títulos.

Numa cerimónia que serviu para apresentar também as equipas B e feminina e que teve lugar no centro da cidade perante cerca de oito mil adeptos, foram chamados ao palco os seguintes jogadores: Rosic, Sasso, Boly, André Pinto, Wilson Eduardo, Marko Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Tiago Gomes, Ricardo Horta, Luís Aguiar, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Pedro Tiba, Marafona, Alan, Vukcevic, Oti, Mauro, Tiago Sá, Chidi, Marcelo Goiano e Matheus.

Ringstad, Alef e Erick Moreno já não treinam com a equipa e não foram apresentados.

O ‘capitão’ Alan mostrou vontade da equipa “fazer mais do que no ano passado”, enquanto José Peseiro destacou que o Sporting de Braga “é a quarta maior potência do futebol em Portugal” e afirmou “não haver impossíveis: cada jogo é um desafio que queremos vencer, queremos ganhar a todos os adversários e trazer mais títulos.”

Já o presidente ‘arsenalista’, António Salvador, disse-se “otimista” para a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, no domingo, em Aveiro, mas alertou para a qualidade do Benfica.

“Se o Benfica é favorito? No dia 07 [de agosto] vamos defrontar uma grande equipa que é o Benfica, que é campeão nacional, mas nós vencemos a Taça de Portugal, pelo que em jogo vão estar as equipas que merecem lá estar. É uma final, qualquer equipa pode ganhar e com a nossa vontade, crer, força e união vamos fazer tudo para vencer”, afirmou.

O dirigente admitiu interesse de outros clubes em jogadores dos minhotos, pelo que, até ao fecho do mercado [31 de agosto], “vai haver alterações” no plantel.

“Não somos hipócritas, sabemos que vai haver alterações, este clube todos os anos vive com isso e este ano não vai fugir à regra, mas temos que estar preparados e em condições para que os que vêm suportem os que saem. Estamos em sintonia com o nosso treinador José Peseiro e vamos formar mais uma vez uma boa equipa”, garantiu.

Recusou haver propostas por Rafa e Boly e reiterou o interesse em Josué e Rui Fonte, jogadores que na época passada jogaram em Braga emprestados por FC Porto e Benfica.

“São dois excelentes jogadores, que deram muito ao Braga no ano passado e gostaríamos de tê-los cá, mas eles não nos pertencem, vamos esperar para ver o que vai acontecer”, concluiu.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade