Ed- SEMANARIO-V-EXTENSO-PNG
Editorial Paulo Mesquita

Editorial: “Lomba não irá tropeçar na lomba”

Nos últimos dias foram levantados alguns “boatos” sobre quem irá suceder a Alberto Lomba, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), cuja comissão de serviço termina já no próximo dia 8 de janeiro. Costumo seguir atentamente uma página de facebook intitulada “Os Truques da Imprensa Portuguesa”, e ao ler estes “boatos” lembrei-me que esta rábula encaixaria na perfeição num dos seus post’s. Porém, lamentavelmente, este truque fica muito aquém dos verdadeiros profissionais no fabrico de opinião.

O truque é no seu imediato visível, bem como o seu móbil. Posto isto, vamos à minha opinião: a meu ver, e depois de levantada tanta fervura no seio da direcção dos BVVV, é altura de não provocar mais alarido, pelo que Carlos Braga, Paulo Renato, Augusto Faria (e outros) vão ser forçados (só alguns) a manter Lomba no comando operacional.

Estratégia boa era o vice (PR) afastar-se, nem que fosse por breves momentos, para depois poder dizer “não tive nada a ver com isto!”. Fica toda a gente contente, e até António Vilela, não vá o comandante Lomba querer começar a escrever um artigo de opinião aqui no V sobre o que lhe vai na alma. É que o “caso TVI” não teve apenas repercussões nos bombeiros, alastrou-se ao campo político e isto gera uma mistela tramada.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade