ressonancia
Destaque Vila Verde

Já é possível fazer “ressonância” no Hospital de Vila Verde

A sala de ressonância magnética situada no Hospital da Santa Casa de Vila Verde já está operacional. Depois de uma operação “espetacular” para descarga da tão ansiada máquina de ressonância magnética no Hospital da Santa de Vila Verde, seguiu-se a abertura ao pública “num tão desejado dia de sonho ao estilo cineasta:Luz, câmera…ação”, referiu Bento Morais, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV).

Uma máquina com uma envergadura gigante, com quatro toneladas de peso, que faz do centro de imagiologia do Hospital de Vila Verde da SCMVV um dos melhores do país.

“Com tecnologia de ponta e com o profissionalismo e qualidade reconhecida”, sublinham os técnicos e todos aqueles que têm mantido contacto com a máquina.

Sobre a ressonância, Bento Morais confessa “ânimo“ por ter conseguido instalar o novo aparelho.

“É mais um dia inesquecível para a saúde de Vila Verde, assim como para toda a região do Cávado e Homem. Um investimento concertado que faz do nosso hospital uma referência no país. O bem-estar dos nossos doentes é a nossa maior preocupação”, destacou Bento Morais, que não deixou de acompanhar o primeiro dia de ação da máquina de ressonância magnética.

Com este investimento, de cerca de um milhão de euros, a imagiologia do Hospital de Vila Verde fica dotada da mais moderna tecnologia na área e passa, ainda mais, a ser uma referência regional e nacional.

“Começam a decorrer as primeiras ressonâncias magnéticas em Vila Verde, um dia histórico para todo o concelho”, considerou Bento Morais.

Desta forma, e segundo avançou o provedor, o Hospital de Vila Verde fica agora dotado com a maior tecnologia na área de imagiologia ao qual se junta ainda dois raios-X, três ecógrafos e um mamógrafo único no norte do país.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade