Arquivo
Arquivo
Destaque Vila Verde

Recluso diz que vai ser solto pelo Papa ao ser apanhado em fuga pela GNR de Prado

Um recluso evadido da cadeia que seguia em carro roubado foi capturado ontem (1) pela GNR de Prado depois de não respeitar ordem de paragem na Estrada Nacional (EN) 205, sentido Barcelos – Vila de Prado.

A GNR de Prado reconheceu o veículo (de cor roxa), furtado na freguesia de Soutelo, e deu ordem de paragem, mas o condutor, de 48 anos, colocou-se em fuga, sendo intercetado na freguesia de Cabanelas. “O fugitivo virou para uns caminhos sem saída ao lado da Junta de Freguesia, saiu do carro, saltou por cima do tejadilho do veículo da GNR, e fugiu a pé, mas os agentes conseguiram deter o indivíduo”, contou fonte da GNR de Prado ao Semanário V.

O fugitivo, natural de Braga, já estaria evadido há alguns dias da cadeia de Izeda, em Bragança, tendo perpetrado vários assaltos durante o último fim-de-semana, entre os quais, o veículo em que seguia, furtado na freguesia de Soutelo, e que tinha sido dado como roubado no dia 31 de outubro. O homem cumpria pena na cadeia de Izeda, em Bragança, por furto e tráfico de droga.

Na hora da detenção, o larápio terá questionado os agentes da GNR pradense de forma inusitada. “Não sei para que se estão a dar a este trabalho todo. Em maio já estou cá fora outra vez”, disse o recapturado, sem explicar o motivo. No entanto, a mesma fonte da GNR explicou que “dentro das cadeias já se fala na vontade do Papa Francisco ver reclusos com amnistias, aquando da visita a Portugal em maio próximo”.

A GNR de Prado recuperou ainda um relógio furtado no dia anterior em Amares, uma carteira pertencente a um homem de Barcelos, e um telemóvel furtado em Ferreiros, Braga.

(Foto: Arquivo)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade