sadie3
Destaque Vila Verde

“Sadie”: Foi chumbado e agredido até ficar paraplégico mas agora “vai voltar a andar”

Um cão que ficou paraplégico na sequência de agressões está agora a ser reabilitado através de fisioterapia por Susana Vidal e mais quatro elementos, afetos à Associação Para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV),

“Sadie”, é esse o nome do pequeno animal, foi encontrado e direccionado para o Canil Municipal de Vila Verde, com marcas de agressões e marcas de chumbos no corpo, o que sensibilizou os voluntários daquela instituição.

“Vamos entregar o ‘Sadie’ para uma família de acolhimento, mas queremos entregá-lo recuperado”, conta, acrescentando que “em breve, o ‘Sadie’ vai recuperar ainda mais, e mostrar que é sempre possível reverter aquilo que parece ser impossível”, finalizou Susana, confiante que o futuro de ‘Sadie’ é “voltar a andar”.

E para isso, a ADAAVV está a organizar um “magusto solidário” para angariar fundos que ajudem a suportar os custos da fisioterapia, e ainda para a compra de uma cadeira de rodas adaptada, para que ‘Sadie’ possa voltar a andar. O evento é no dia 13 de novembro, em Caldelas, pelas 16:00 horas.

(Fotos: Salomé Pessoa)

(Notícia completa na edição desta semana do V, já nas bancas)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade