dsc09172
Destaque Vila Verde

Amares recebe “Fins de Semana Gastronómicos” em janeiro

O Município de Amares vai estar representado nos “Fins de Semana Gastronómicos”, uma ação conjunta do Turismo do Porto e Norte de Portugal e dos Municípios da região que promove o turismo através da gastronomia e dos vinhos. Em Amares, a iniciativa decorre entre os dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2017, ou seja, no fim de semana que antecede o Festival das Papas de Sarrabulho, dando a saborear as melhores iguarias, nomeadamente as pataniscas de bacalhau, como entrada, as papas de sarrabulho, como prato principal, ficando o pudim de laranja reservado para a sobremesa.

Abrindo já o apetite para aquela será a IX edição dos “Fins de Semana Gastronómicos”, o Município de Amares marcou presença, ontem, na apresentação pública do evento que decorreu nos Claustros do Palácio Conde de Amarante, em Vila Real.

Com a participação neste guia gastronómico, o Município de Amares pretende, por um lado, dinamizar as atividades económicas, promover o seu património gastronómico, turístico e cultural e, por outro lado, contribuir para a preservação e valorização de um prato típico da região feito à base de carnes de porco e pão de trigo.

Para além da boa gastronomia, os “Fins de Semana Gastronómicos” de Amares englobam um programa de animação que assenta, essencialmente, na oferta de música tradicional / popular portuguesa, representativa do concelho. A complementar este programa de animação, o Município de Amares coloca à disposição do visitante, na “Galeria de Artes e Ofícios”, localizada na Praça do Comércio – Ferreiros, uma exposição de artesanato emblemático do concelho, bem como, visitas a alguns dos locais mais simbólicos do concelho, como por exemplo, o Museu do Santuário da Nª Sr.ª da Abadia (Bouro Santa Maria).

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade