Filipe Silva e José Morais
Destaque Vila Verde

“Baixa cobertura de saneamento” é para José Morais “grave problema no concelho”

Depois desta sexta-feira ter sido entregue a António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas manifestando desagrado com a ausência de saneamento na freguesia de Soutelo, é a vez de José Morais, na qualidade de vereadora na câmara, lamentar o “grave problema” existente em Vila Verde: “baixa cobertura de rede de saneamento”.

“É claro para todos que, ao fim de quase 20 anos na Câmara, António Vilela não se preocupou com as questões essenciais para a qualidade de vida dos vilaverdenses”, afirma em nota de imprensa o vereador, acrescentando que “o problema em Soutelo é efetivamente grave, tal como o é nas restantes freguesias do concelho”.

“O presidente da câmara diz que agora está previsto o investimento em saneamento. Isso já todos ouvem há cerca de 20 anos. É ou não verdade que ao fim destes 20 anos em que Vilela está na câmara o saneamento no concelho ainda está por resolver?”, questiona José Morais, que lamenta ainda a postura do edil de Vila Verde.

“O povo de Soutelo, através de um abaixo-assinado, decidiu, de forma ordeira e respeitosa, manifestar à câmara o seu descontentamento com a má situação com que vivem na freguesia.
Lamento o tom insultuoso e agressivo como o presidente da câmara se refere a um presidente da junta por este se colocar ao lado da população. E infelizmente não é a primeira vez que o faz, ainda recentemente reagiu de forma idêntica com o autarca da Vila de Prado, que também ele, se debatia a tentar resolver problemas da sua freguesia”, crítica José Morais.

António Vilela, edil, não responde à questão.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, 9 de novembro)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade