ribbon
Região

Escola de Ponte de Lima distinguida em Roma pela difusão da cultura digital

O Município de Ponte de Lima parabeniza o Agrupamento de Escolas de Freixo, distinguido como “Maker of Merit”, no âmbito do Maker Faire Rome, que decorreu em outubro, em Roma – Itália.

O Maker Faire Rome cuja missão foi colocar a cidade de Roma e a Europa no centro do debate sobre a inovação, a difusão da cultura digital e desenvolver o empreendedorismo individual e coletivo, foi um sucesso e contou com 110 000 visitantes. O público, a imprensa e a comunidade internacional consideraram o “Maker Faire Rome” “um evento obrigatório e fundamental”, devidoà alta qualidade dos projetos apresentados e devido à grande oferta de atividades educativas.

O Agrupamento de Escolas de Freixo, única escola Portuguesa no evento e uma das 15 escolas europeias selecionadas, apresentou o projeto Dance Robot Art, Build Your STEM Dreams. A construção de robôs é uma atividade com um forte caráter multidisciplinar. A construção de robôs é uma atividade de valor educativo considerável contribuindo para sedimentar os conhecimentos adquiridos pelos alunos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade