Manifesto
Manifesto
Destaque Vila Verde

Manifesto “pró comandante” já tem mais de 500 assinaturas e “quartel” ao lado de Alberto Lomba

A circular desde há cinco dias para cá, manifesto “pela renovação da comissão de serviço do comandante do corpo de bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Verde, sargento Mor José Alberto de Barros Lomba” já tem mais de 500 assinaturas. Bombeiros do corpo ativo e do quadro de honra estão ao lado do comandante, não colocando de parte “uma saída em massa” caso Alberto Lomba não continue a comandar a centenária corporação.

Os bombeiros reconhecem que o trabalho do atual comandante, que juntamente com os bombeiros assalariados e voluntários, tem sido de “mui nobre dedicação e valioso para a AHBVVV”.

“O corpo está organizado, bem formado e sempre pronto para, com competência, responder às inúmeras soliticações que quotidianamente são chamados a cumprir nos mais diversos domínios e, paralelamente, a casa tem vindo a aumentar receita valiosa para a associação”, lê-se no Manifesto.

Num documento de três páginas, onde também é demonstrado apreço a todos funcionários da associação, é reconhecido a “excelência” e a “ação” do Sargento-Mor na Reserva com distinta carreira militar.

“Para o comandante não há horas para servir, havendo sempre disponibilidade total, nem que seja para saltar para uma ambulância. Todos conhecemos os altos níveis de classificação com que o comandante Lomba conclui as inúmeras formações que tem realizado durante o mandato à frente do nosso corpo”, frisa o Manifesto.

O documento pede para que a direção não ignore as capacidades de Alberto Lomba e que o processo seja “imparcial e de respeito para a instituição”.

“Seria intolerável qualquer decisão que visasse afastar o comandante Lomba do cargo que vem exercendo de forma brilhante e com independência absoluta”, sublinha o Manifesto.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, 9 de novembro)

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade