joao-luis-nogueira
Desporto Destaque Vila Verde

João Luís Nogueira eleito dirigente desportivo do ano em Gala de Braga

O júri da terceira Gala do Desporto de Braga atribuiu o prémio de melhor dirigente desportivo a João Luís Nogueira (JLN), enquanto presidente do ABC / UMinho, esta noite em cerimónia em Braga.

O clube dirigido por JLN ainda recebeu o prémio de Mérito e Excelência e o treinador da equipa principal, Carlos Resende, venceu na categoria de melhor treinador.

No final da cerimónia, que decorreu no Theatro Circo, JLN frisou que “este é uma homenagem a todos que fazem parte do ABC”.

“É uma distinção que nos deixa orgulhos, uma homenagem ao voluntariado e solidariedade que preenche o ABC/UMinho, uma equipa que na época passada venceu três das quatro provas em que esteve ao mais alto nível”, frisou JLN.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, o desporto “tem um papel cada vez mais importante na sociedade bracarense, sendo cada vez mais os agentes desportivos que elevam o nome de Braga ao mais alto nível, contribuindo para que sejamos conhecidos como uma Cidade de campeões”.

Nos últimos anos, “Braga tem sido palco de inúmeros eventos desportivos que demonstram a nossa capacidade para acolher e organizar grandes provas de nível nacional e internacional”, refere o autarca, apontando como próximo “grande desafio” a candidatura de Braga a Cidade Europeia do Desporto em 2018.

Os bracarenses também foram chamados a participar nesta III Gala do Desporto, para eleger o melhor evento desportivo do ano. Através de uma votação online, o Campeonato do Mundo de Rope Skipping foi a prova vencedora, numa categoria que integrava, ainda, a Rampa da Falperra, a Meia Maratona de Braga, o Campeonato Mundial Universitário de Karaté e a Volta a Portugal em Bicicleta.

Os títulos nacionais e internacionais alcançados pelos clubes e atletas também foram reconhecidos pelo Município de Braga, numa Gala que se revelou transversal a todas as modalidades. Do desporto adaptado, à Dança desportiva, passando pelo ténis, futebol, karaté, andebol ou atletismo, foram centenas de atletas distinguidos pelas suas conquistas.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade