loureira-2
Destaque Vila Verde

Pedro Dias e José Morais discutiram rotunda da EN101 com deputado Joaquim Barreto

José Morais, vereador do PS de Vila Verde na Câmara de Vila Verde, reuniu com o presidente da Junta da Loureira, Pedro Dias, para se inteirar de “todas as reivindicações da população” da freguesia relativamente à requalificação da EN 101.

“A reunião permitiu-me confirmar que a construção da rotunda na EN 101 é a principal reivindicação em cima da mesa. Tive a oportunidade de transmitir ao presidente da Junta da Loureira que tudo farei, dentro das minhas possibilidades, para dar voz às reivindicações da população e não me cansarei de lutar pela resolução de um problema que também considero grave”. frisou.

A construção da rotunda na Loureira é a principal reclamação da população, uma vez que o cruzamento é um ponto negro rodoviário, em que muitos e graves acidentes acontecem. “Esta é uma reivindicação com vários anos, que tem sido alvo de muitas promessas mas é um problema que se mantém até aos dias de hoje”, destacou José Morais, que solicitou reunião de trabalho ao deputado Joaquim Barreto, coordenador dos deputados do PS pelo distrito de Braga.

“Na reunião, em que também esteve Pedro Dias, Presidente da Junta da Loureira, tivemos a oportunidade de informar o deputado Joaquim Barreto sobre as aspirações dos Loureirenses e de lhe solicitar apoio na resolução.O deputado Joaquim Barreto mostrou-se sensibilizado para a questão e no exercício das funções para que foi eleito disponibilizou-se a levar o problema junto das entidades governativas competentes”, referiu o vereador.

Já Pedro Dias, presidente da junta, avalia a reunião como “positiva para a Loureira”

“Ficou o compromisso de se dar prioridade à requalificação da EN101 na Loureira, tanto na questão dos passeios como da própria rotunda”, disse ao Semanário V. “Desde 2009 que sou presidente da junta, e vejo esta questão sofrer retrocessos e avanços,e basta disso”, manifesta.

“O projeto de estudo está efetuado e temos tudo operacional, só falta o aval do governo para as Estradas de Portugal iniciarem a obra”, conta, referindo que “o deputado irá interceder junto do governo para que se inicie a obra”. Pedro Dias termina frisando que “o nosso partido é a Loureira”.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade