amares-camara
Amares Destaque

Câmara de Amares encerra parque de estacionamento por razões de segurança

A Câmara de Amares aprovou hoje o encerramento temporário do parque de estacionamento subterrâneo da Praça do Comércio, no centro da vila, por “razões de segurança”, informou o presidente do município.

Manuel Moreira disse que a decisão de encerramento surgiu face às conclusões de uma vistoria ao parque realizada pelo do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, a pedido da Câmara.

“Os técnicos disseram que não conseguiram testar os equipamentos de segurança previstos no projeto do parque, porque eles inoperacionais, os caminhos de fuga estavam trancados e os meios de primeira intervenção vandalizados”, explicou o autarca.

Por isso, a Câmara decidiu hoje, em reunião do executivo, encerrar o parque de uma forma provisória. “Vamos tentar que seja um encerramento por um curto espaço de tempo, talvez uns 15 dias”, disse ainda Manuel Moreira. A Câmara vai aferir da viabilidade técnica de uma “intervenção pontual urgente”, para solucionar aqueles problemas detetados pela inspeção do CDOS.

O objetivo passa por “não prejudicar” os comerciantes instalados na vila, tanto mais que se aproxima a quadra natalícia. “Mas, obviamente, o parque só será reaberto depois do aval do CDOS, porque é a segurança que está em jogo”, acrescentou o presidente do município.

Posteriormente, o parque deverá ser alvo de uma outra intervenção para solucionar os problemas de infiltrações de água na placa, que já danificaram duas viaturas.

Essa intervenção será integrada na requalificação da Praça do Comércio, ao abrigo de uma candidatura que vai ser apresentada aos fundos comunitários, no valor de cerca de dois milhões de euros.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade