1
Destaque Vila Verde

Farmácia da Santa Casa da Misericórdia rastreia diabetes em mais de 50 vilaverdenses

No dia mundial da diabetes, a Farmácia da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde ofereceu um leque de rastreios grátis a todos os utentes que se deslocaram às suas instalações.  Como forma de prevenção, mais vale prevenir que remediar, a farmácia abriu as portas à população, como forma de ajudar no diagnóstico desta doença que afeta milhares de portugueses e muitos vilaverdenses.

“Estamos atentos aos problemas da população e queremos ser parte da ajuda para a resolução desses problemas. A nossa equipa experiente e as condições fantásticas da nossa farmácia são o mote para a prevenção da doença como a diabetes”, remata o provedor, Bento Morais.

Foram mais de 50 rastreios efetuados com o apoio de um enfermeiro da Santa Casa que no final do dia estava radiante com o resultado. “Foi um dia muito importante. A prevenção e diagnóstico da diabetes são muito importantes para a detecção precoce da doença” , disse.

Ao longo do ano a farmácia da Misericórdia de Vila Verde vai desenvolvendo rastreios de prevenção. “Queremos estar sempre perto da população e estaremos abertos aos vilaverdenses e às suas necessidades,” concluir a diretora da farmácia visivelmente satisfeita do os resultados dos rastreios.

A Organização Mundial de Saúde estima que, no mundo, existam 250 milhões de pessoas diabéticas e outras 300 milhões tenham um risco elevado de desenvolver a doença. A população entre os 20 e 79 anos é onde a diabetes tem maior incidência e cerca de 23% das pessoas entre essas idades tem pré-diabetes, isto é, tem um alto risco de vir a sofrer da doença.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade