ipo-lisboa
Terras de Bouro

Terras de Bouro associa-se ao IPO de Lisboa

A “Agenda Solidária IPO 2017” é um projeto solidário desenvolvido pelo Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil em conjunto com a editora Livros Horizonte e com a colaboração de várias entidades com o objetivo de angariar fundos para o Serviço de Pediatria: Em média, por ano, o IPO de Lisboa recebe cerca de 190 novos casos de cancro pediátrico e acompanha 400 crianças. O serviço dispõe de 25 camas de internamento e de hospital de dia pediátrico (local onde crianças e adolescentes fazem quimioterapia a outros tratamentos), sendo o único hospital do sul do país com esta valência.

O tratamento do cancro pediátrico, além de obrigar a vários internamentos, implica que as crianças (e as famílias) continuem a ser acompanhadas durante vários anos no IPO, o que requer um enorme esforço do Instituto, que procura ter projetos e equipamentos que permitam tentar tornar os períodos de tratamento um pouco menos difíceis.

Nesse sentido, é frequente recorrer à boa vontade de parceiros, que ajudam a levar a cabo iniciativas de que possam resultar fundos que se aplicam depois à concretização dos projetos mais necessários.

Assim foi com a Editora Livros Horizonte, com o pintor João Vaz de Carvalho e com as 12 personalidades públicas, desde logo o Presidente da República, que, em boa hora, se associaram generosamente a esta iniciativa para desenvolver a «Agenda Solidária IPO 2017».

A «Agenda Solidária IPO 2017» está já nas bancas, desde o dia 9 de novembro e o Município de Terras de Bouro associa-se a este movimento de boa vontade através da divulgação desta iniciativa.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade