dsc01151
Amares Cultura Desporto Destaque Entertainment Lifestyle

“Amares a caminhar” com sucesso pelos trilhos do concelho

Quase a terminar o primeiro ano da iniciativa “Amares a caminhar”, a Câmara de Amares traça um balanço “muito positivo” do programa de cerca de 20 caminhadas promovidas pelo Município em parceria com as juntas de freguesias e associações locais. A iniciativa despertou, deste o início do mês de janeiro até ao momento, o interesse de aproximadamente 1200 apaixonados pelo desporto ao ar livre, que se têm aventurado à descoberta dos diferentes trilhos que Amares tem para oferecer.

Fruto de um trabalho coordenado pelo Gabinete de Associativismo, Desporto e Juventude (GADJ) da Autarquia e organizado em parceria com as associações locais e juntas de freguesia, a aposta neste programa anual de caminhadas tem sido promover o desporto de natureza, associando-o ao património turístico, religioso e cultural do concelho, conjugando, simultaneamente, a saúde e o bem-estar,conforme refere o presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira.

“A adesão das pessoas tem sido magnífica e percebemos que muitas têm feito variados trilhos o que comprova que gostam daquilo que encontram e, neste sentido, só posso sentir que esta é uma aposta ganha e para continuar em força com a mesma vitalidade e dinamismo”, sublinha o autarca que destaca, ainda, a importância de se criarem dinâmicasno território que envolvam os atores locais e, simultaneamente, sejam capazes de atrair visitantes.

Caminhantes satisfeitos com os percursos propostos pelo programa
O Trilho do Penedo do Rebolão (Bouro Santa Marta), o Trilho da Abadia (Bouro Santa Maria), Trilho D. Gualdim Pais, o Trilho das Temas (Caldelas, Sequeiros e Paranhos) e, finalmente, o Trilho do Urjal (Seramil e Bouro Santa Marta) são os percursos sinalizados pelo Município de Amares e que têm reunido o consenso dos caminhantes que, num inquérito efetuado pelo Município de Amares para avaliar o nível de satisfação em relação às caminhadas efetuadas, são unânimes em reconhecer o mérito deste projeto. A maior parte dos inquiridos mostraram-se muito satisfeitos (54.9)e satisfeitos(39.2) com as caminhadas.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade