Coucieiro papas
Cultura Destaque Vila Verde

Centenas de visitantes esperados em Coucieiro para a Festa do Sarrabulho de porco caseiro

Foi em boa hora que a freguesia de Coucieiro se juntou à programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, porque a Festa do Sarrabulho de porco caseiro tem sido um autêntico sucesso e a edição deste ano não será exceção.

A 19 e 20 de novembro, a sede da autarquia local fervilha de vida. Miúdos e graúdos em torno de uma mesa farta, a excelência da gastronomia e a animação da música popular, o ambiente de convívio e alegria generalizada. Um leque alargado de atrativos que se juntam aos sabores da tradição minhota para enriquecer um programa que todos os anos atrai centenas de pessoas ao concelho de Vila Verde.
As portas abrem de para em par no sábado, dia 19, por volta das 12h00. O sarrabulho caseiro é rei e vai certamente fazer as delícias dos convivas que se deslocarem ao coração do Minho para um contacto direto e privilegiado com os sabores e saberes da nossa região.

A organização não facilita e volta a entregar a liderança da cozinha a mãos experimentadas, que dominam esta arte com mestria e se preparam para confecionar um sarrabulho à boa moda do Minho, com os respetivos acompanhamentos tradicionais. A música popular, ao serão, é outro dos motivos de interesse do evento. No dia seguinte, 20 de novembro, as iniciativas arrancam pelas 15h00. O momento de maior destaque acontece uma hora depois, com a realização de um magusto típico.

A Festa do Sarrabulho de porco caseiro é possível graças ao trabalho de dezenas de voluntários que, de forma abnegada e altruísta, realizam um trabalho extremamente meritório em prol da terra que os viu nascer. A iniciativa afigura-se também como uma oportunidade privilegiada para fomentar o convívio e fortalecer os laços entre os participantes.

A Festa do Sarrabulho de porco Caseiro resulta de uma organização conjunta entre a Junta de Freguesia de Coucieiro, a Comissão de Festas e a Associação dos Amigos de São João Baptista. O evento insere-se na programação turístico cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde, que de agosto a novembro se desdobra em perto de 40 iniciativas de divulgação e promoção da genuína tradição minhota.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade