Destaque Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde acolhe visitas de estudo pedagógicas

A Santa Casa de Vila Verde abriu as portas para visitas de estudo pedagógicas de alunos em formação na área da saúde ena área social. A escola INOVINTER participou numa visita guiada pelas UCCI – Média e Longa duração do Hospital da Misericórdia de Vila Verde.

O grupo foi recebido na instituição pelo departamento de comunicação que lhes projectou um vídeo de apresentação instituicional e deu-lhes as boas vindas à instituição. Seguiram para as unidades onde vivenciaram de perto o trabalho elaborado pelos profissionais de saúde em prol dos utentes e dos doentes.
“Estas visitas têm o objectivo de mostrar “in loco” todo o trabalho desenvolvido nestas unidades de cuidados para que, os nossos alunos, tenham um contacto direto com o mundo de trabalho e percebam a importância destes profissionais”, comentava a professora que acompanhou o grupo.

Sempre com a hospitalidade que a caracteriza, a Santa Casa fez uma visita minuciosa aos serviços através de uma enfermeira-guia que explicou detalhadamente a função de cada profissional de saúde e também o funcionamento geral destas unidades de cuidados.

“Teremos sempre as portas abertas às comunidades escolares e universidades. Já temos um leque de estagiários em várias áreas da saúde e social, e queremos também contribuir para o crescimento destes alunos que visitam as nossas instalações. Estamos ao serviço da população”, foi assim que o provedor Bento Morais recebeu os alunos nesta visita.

O grupo era constituído por 12 alunos, e no final era visível a satisfação entre o grupo que dizia, “este sim é o trabalho que deveremos fazer”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade