Destaque Vila Verde

Santa Casa veste pijama por uma boa causa

O Infantário da Santa Casa de Vila Verde e a Creche da unidade de Prado da instituição uniram-se ao dia nacional do pijama. Com um dia de chuva e frio, foi o bom mote para as crianças da instituição, de manhã, bem cedo, entrarem pelas portas da instituição, com o seu peluche de estimação e o seu pijama preferido. Uns super heróis, outros de animação e até os mais convencionais, mas todos por uma boa causa.

O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano (este ano como o dia 20 coincide a um domingo, celebra-se a 21 de novembro). Inspiradas pela Missão Pijama, as crianças trazem consigo uma ajuda para que seja entregue a crianças que infelizmente não têm possibilidades de ter uma família ou um teto.

A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, para assim alertar para as crianças que sofrem. Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que “uma criança tem direito a crescer numa família”.

“São estes momentos que fazem a Santa Casa uma instituição diferente. Todas as nossas crianças têm um coração de ouro. Obrigado aos nossos colaboradores que proporcionam estes momentos aos nossos utentes e aos nossos tesouros do infantário. Aos pais um obrigado especial pela ajuda e cooperação neste dia especial”, rematou o provedor Bento Morais.

Foi ainda lançado um pombo correio com a mensagem “todas as crianças têm direito a uma família”. Durante todo o dia foi visível a azáfama e a boa disposição nas instalações de todas as unidades da Santa Casa de Vila Verde.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade