daniel-pereira-cristo
Cultura Destaque Vila Verde

Senhora do Alívio inspira nova música de Daniel Pereira Cristo

Daniel Pereira Cristo prepara-se para lançar uma nova versão do tema popular “Senhora do Alívio”, que vai integrar o seu novo álbum, “Cavaquinho Cantado”. No entanto, neste momento já é possível ver o videoclip da música em modo de pré-produção na página de Facebook do artista. Um tema que foi produzido com o apoio da Junta de Freguesia de Soutelo e que vem enriquecer o espólio artístico e cultural inspirado em Nossa Senhora do Alívio, cujo Santuário se situa em Soutelo, concelho de Vila Verde, e se assume de forma cada vez mais consolidada como um dos principais locais de culto de todo o país.

O presidente da Junta de Freguesia de Soutelo não escondeu a satisfação com o resultado final, mostrando um orgulho enorme pelo facto de o património soutelense continuar a inspirar artistas, a promover o território e a contribuir para divulgar o nome da freguesia e do concelho de Norte a Sul de Portugal e no estrangeiro. Filipe Silva conta que foi abordado pelo músico na altura do verão, quando Daniel Pereira Cristo atuou na freguesia, por ocasião do Arraial do Melão Casca de Carvalho. O autarca soutelense abraçou a ideia e prontificou-se a colaborar com o artista para materializar o projeto.

“Celebrizada pelo Grupo Raízes, é uma das músicas tradicionais da minha infância, que recordo com grande carinho. Por isso, quis explorá-la com arranjos próprios, cruzando o tradicional com o contemporâneo”, afirmou Daniel Pereira Cristo, que concluiu sublinhando que é necessário valorizar “a música de identidade, que é uma das nossas maravilhas”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade