ptlima-edp
Região

Ponte de Lima com melhor serviço de fornecimento de energia elétrica

A EDP Distribuição colocou em exploração um novo posto de transformação no lugar de Paçô, freguesia de Ardegão, Freixo e Mato no concelho de Ponte de Lima, para melhorar a qualidade de serviço do fornecimento de energia elétrica aos clientes moradores naquele lugar.

O Vice-Presidente da Camara Municipal de Ponte de Lima, Gaspar Martins e o Presidente da Junta da União de Freguesias de Ardegão, Freixo e Mato, Hilário Sotero, estiveram presentes no ato de ligação desta infraestrutura durante o dia de ontem (23).

Com a entrada em funcionamento deste novo posto de transformação, é melhorada a qualidade do serviço de energia elétrica. Para o efeito, foi colocado em serviço um posto de transformação que possui uma potência instalada de 160 KVA, tendo sido construídos 750 m de rede de Média Tensão e 1.200 m de rede de Baixa Tensão. Desta forma, pretende-se eliminar as quedas de tensão que já se faziam sentir nas instalações de utilização em resultado do aumento de consumos e foram, também, reduzidas as perdas de energia. Fica ainda garantida a disponibilização de potência para a satisfação de novas solicitações de energia elétrica para esta zona.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade