misericordis
Destaque Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde acolheu 1ª edição de workshops da União das Misericórdias

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde acolheu cerca de 40 provedores e 150 técnicos de áreas da saúde e social na 1ª edição de workshops temáticos dentro do projecto Capacitação Misericórdias que vida desenvolver formações e projectos para capacitar as Misericórdias com formação e conhecimento para fomentar o seu crescimento, sempre orientados para os técnicos das diversas áreas de atuação.

Estas edições têm como anfitriã a Misericórdia de Vila Verde que recebeu de bom grado esta iniciativa. “É com muito orgulho que recebemos esta 1ª edição dos workshops temáticos da UMP. Somos bons hospitaleiros. Sabemos receber e a nossa equipa está de parabéns. O primeiro dia correu muito bem. Amanhã estaremos mais uma vez na nossa instituição.” Na sessão de abertura, depois de um breve momento musical, foi apresentada a Misericórdia de Vila Verde com um vídeo institucional. Na sessão de abertura o Presidente do Secretariado da UMP, Manuel Lemos, falou no compromisso das misericórdias para com a sociedade, sendo que “o estado tem um papel fundamental neste compromisso”. Rematou o presidente que a serenidade é de interajuda para prestar sempre os melhores serviços para a população. “Para sobrevivermos temos que nos preparar, os otimistas gastam as velas”.

“É necessário criar mais laços entre as Misericórdias e o Governo para que em primeiro lugar esteja sempre a pessoa que precisa de cuidados.” A sessão prosseguiu com temas do interesse dos provedores presentes numa sessão dinâmica e comunicativa. No auditório, os técnicos sociais e com ligação à Saúde dinamizaram os temas ligados à qualidade e auditorias para melhorar sempre a cada dia os serviços à população aos utentes.

As sessões continuaram da parte da tarde dando continuidade aos temas abordados da parte da manhã focalizados na segurança social. O workshop terá continuidade no dia 25 de novembro abordando temas como a economia social, o marketing e a comunicação dentro das Misericórdias, tanto no contexto externo como no contexto interno.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade