Cães
Destaque Vila Verde

Novo canil municipal será em Mós e as obras arrancam nos próximos dias

Um novo canil municipal parece agora ser uma realidade, depois de adjudicada a obra por parte da Câmara Municipal de Vila Verde. António Vilela, edil, disse ao Semanário V que a obra terá como destino a freguesia de Mós, em terreno municipal, na zona onde se albergam máquinas do município.

“É uma necessidade urgente para o concelho, e o local escolhido, por ser isolado, permite que não haja incómodos para os moradores”, revelou Vilela, acrescentando que a obra inicia dentro de “alguns dias”, estimando-se que demore cerca de seis meses a ser completada.

“Uma primeira fase, a obra terá um custo de cerca de 130 mil euros, com a possibilidade de albergar cerca de 150 animais”, revelou o edil, dizendo que “o investimento é para criar todas as necessidades que o canil precisa para um funcionamento correto e higiénico”.

António Vilela disse ainda que poderá haver uma segunda fase de obra, que consiste em ampliação, mas apenas se houver essa necessidade.

O edil revelou ainda que a Associação para a Defesa do Ambiente e dos Animais de Vila Verde será a gestora do espaço.

Recorde-se que o atual canil municipal será desmantelado para a requalificação daquela zona, de modo a criar um parque urbano.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 30 de novembro)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade