Destaque Vila Verde

União das Misericórdias Portuguesas debateu futuro em Vila Verde

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) acolheu na instituição cerca de 40 provedores e 150 técnicos de áreas da saúde e social, naquela que foi a primeira edição de workshops temáticos dentro do projeto “Capacitação Misericórdias” que visa desenvolver formações e projectos  para fomentar o crescimento, sempre orientados para os técnicos das diversas áreas de atuação.

Um evento de dois dias que fez de Vila Verde o centro de todas as atenções da UMP

Dando continuidade ao dia de ontem, o Workshop Temático de Capacitação das Misericórdias prosseguiu sob orientação do presidente da UMP, Manuel Lemos, onde foram abordados assunto ligados à Segurança Social e temas abrangentes ao melhor funcionamento das Misericórdias.

No auditório, os técnicos sociais, e com ligação à saúde, dinamizaram os temas à comunicação com os utentes e os familiares. Numa palestra comum que juntou provedores e técnicos, a tarde foi dedicada ao marketing e à economia social e inovação.

“As Misericórdias necessitam de disseminar a inovação. Estamos no bom caminho”, frisava a palestrante que abordou o tema inovação dentro da economia social.

As sessões continuaram da parte da tarde dando continuidade aos temas abordados da parte da manhã focalizados na segurança social.

Esta 1ª edição teve como anfitriã a Misericórdia de Vila Verde que recebeu de bom grado esta iniciativa. “Foi um sucesso. A organização, os temas abordados e os oradores transmitiram muito conhecimento a todos os presentes. É com muito orgulho que recebemos esta 1ª edição dos workshops temáticos da UMP. Somos bons hospitaleiros. Sabemos receber e a nossa equipa está de parabéns”, disse bento Morais,  provedor da SCMVV .

“A UMP está de parabéns”, destacou o presidente da UMP, Manuel Lemos, acrescentando que “é necessário criar mais laços entre as Misericórdias”.

“Estou muito orgulhoso por esta primeira edição e será o início de um rol de palestras para capacitar as Misericórdias com conhecimento. A economia social é uma tradição antiga das misericórdias, sempre foi o nosso caminho.”, disse.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade