Escola EB2-3 - Vila Verde
Destaque Vila Verde

Falta de potência deixa escolas de Vila Verde sem aquecimento

A Escola Básica de Ribeira do Neiva estará com problemas em relação ao aquecimento, o que já provocou algumas queixas por parte de alunos e encarregados de educação.

O assunto foi levantado pela bancada do Partido Socialista durante a Assembleia Municipal, nesta segunda-feira (28), e António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde (CMVV), confirmou a situação. “Não é o único edifício público onde se encontra essa situação”, disse o edil, explicando que a CMVV encontra-se a aguardar que a EDP reforce a rede elétrica.

“Estes sistemas consomem muita energia, e recordo que em Ribeira do Neiva foi construído recentemente um Posto de Transformação, mas não tem potência suficiente para sustentar o aquecimento”, justificou o edil, dando o exemplo da Escola Secundária de Vila Verde que, segundo o edil, também não terá aquecimento a funcionar.

“A EDP está a construir uma baixada para suportar o funcionamento do aquecimento”, finalizou o edil, dando também o exemplo da Casa do Conhecimento, que não possui aquecimento ligado.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 30 de novembro)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade