Amares

Autárquicas. Pedro Costa discutiu políticas para a juventude

O candidato à Câmara de Amares, independente e apoiado pelo PS, esteve com um conjunto de jovens onde discutiu políticas para a juventude.

Pedro Costa ouviu do grupo que juntou jovens da Juventude Socialista (JS) de Amares e também alguns independentes, algumas das preocupações que está nas mentes dos jovens amarenses.

Tiago Costa, atual presidente da estrutura do partido, realçou o facto de “mesmo que se diga o contrário, os jovens normalmente não são valorizados e aceitamos vir aqui , porque sentimos que o candidato do PS quer envolver-nos na sua forma de trabalhar”.

Antes de começarem os trabalhos, Pedro Costa, que foi acompanhado nesta reunião por Jorge Tinoco, presidente da concelhia do PS, agradeceu a presença de todos, assegurando que “em pouco tempo vocês e os jovens de Amares vão perceber que a forma de se envolverem com a política e com a defesa deste concelho está finalmente a mudar”, acrescentando algumas das ideias que defende para as políticas de juventude de Amares.

Já em ambiente de debate, os presentes falaram ao candidato das suas ideias, com realce para a problemática do emprego jovem, da participação cívica e da falta de medidas de apoio reais para os jovens. Neste particular deram nota em alguns dos testemunhos que, “apesar de muitas coisas se andar a anunciar, não há actualmente na Câmara de Amares soluções para nos ajudarem, seja a preparar-nos para a entrada no mercado de trabalho, seja para criarmos a nossa própria empresa, ou mesmo para simples aconselhamento”.

Paralelamente a esta temática, os jovens sublinharam junto do candidato o facto de sentirem que “Amares parou no tempo, está a desertificar, com o emprego a ser cada vez mais de longa duração e os jovens têm que emigrar para resolverem as suas vidas”, realçou Tiago Costa, no âmbito do debate.
No fecho da reunião foram definidas algumas iniciativas de partilha de ideias para que “o programa eleitoral tenha um forte cunho participativo dos jovens de Amares”, desejou Pedro Costa.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade