cracel
Terras de Bouro

Terras de Bouro. Presidente da Câmara irritado com imprensa após “notícias falsas”

Joaquim Cracel, presidente da Câmara de Terras de Bouro, emitiu um comunicado onde denuncia “duas notícias falsas” na edição de um jornal mensal, relativas a números e percentagens da dívida do município.

Cracel diz que a primeira notícia em questão “diz respeito á divida do Município a 30 de junho de 2016, que era de 3,3 milhões de euros e não de 11,5 milhões, como refere a notícia”, diz, esclarecendo que “o jornalista confundiu dívida com capacidade de endividamento”.

Mas o presidente aponta ainda outra notícia que assinala 50 por cento de ” taxas de execução orçamental do Município de Terras de Bouro”,.

Cracel diz que “as taxas referidas na notícia dizem respeito à execução do primeiro semestre de 2016, facto que não é referido na notícia”, e que “a perspetiva de execução orçamental no final do ano de 2016 superará os 90 por cento”. “Podemos adiantar que as taxas de execução orçamental do Município de Terras de Bouro ao longo de todo o ano de 2016 se situam em 93,3 por cento na receita e 93,4 por cento na despesa”, disse ainda o autarca em comunicado.

No comunicado, Cracel questiona ainda a “oportunidade temporal” da saída destes dados, relativos ao primeiro semestre de 2016, terminando o comunicado questionando a “verdadeira intenção do jornal em causa”.

O jornal publicou online um pedido de desculpas aos visados dizendo que terá havido “má interpretação dos dados”.

 

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade