prado8
Destaque Vila Verde

Prado. Queda de árvore em telhado é “única situação complicada” no concelho após mau tempo

Uma árvore de grande porte que se abateu sobre um telhado de uma moradia, no Lugar de São Sebastião – Rua 2, na Vila de Prado, foi a “única situação complicada” que se encontrou no concelho após a intempérie desta madrugada, segundo dados da Proteção Civil Municipal.

A árvore caiu por volta das 4:00 horas da madrugada, tendo provocado o pânico nos moradores da habitação e nos vizinhos. “Acordou o bairro todo”, disse uma das moradoras da habitação ao Semanário V.

Patrício Araújo, vereador responsável da área da Proteção Civil esteve no local e disse ao V que “todas as situações de que há conhecimento já estão resolvidas”, e que “apenas esta ainda está um pouco complicada por ser necessário cortar a árvore sem provocar mais danos no telhado”, esclareceu o vereador.

Sobre a madrugada “problemática”, o vereador confessa estar acordado desde que começaram a registar-se as primeiras quedas devido ao mau tempo. “Tenho acompanhado várias situações no concelho, neste momento temos várias equipas a trabalhar no sentido de obstruir vias e remover árvores”, disse o vereador.

São centenas de elementos afetos aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Sapadores Florestais e trabalhadores municipais do departamento de Ambiente, para além de funcionários de juntas de freguesia que trabalharam esta manhã para proceder à limpeza do “caos” deixado pelo mau tempo.

“Gostava de destacar a prontidão de todos os operacionais no terreno, a resposta dada pelos bombeiros e pela equipa de proteção civil do município”, disse Patrício Araújo ao V, lamentando alguns danos materiais, mas enaltecendo o facto de não ter-se registado qualquer ferido resultante dos estragos provocados pelo mau tempo.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 8 de fevereiro)

 

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade