Antonio Morais
Destaque Vila Verde

António Morais: O empresário que fez de Sabariz o império das cubas

O vilaverdense António Morais é hoje um dos empresários de maior sucesso no Minho, reconhecido localmente como um empreendedor e um homem simples, define-se a si próprio como “um vilaverdense de gema, que ama a sua terra, e adepto do FC Porto: é quase uma paixão”, afirma.

Com 46 anos, o empresário no ramo da metalomecânica, gere os destinos da Iberinox, empresa líder nacional e uma das mais fortes do setor. Tem algumas dezenas de empregados, todos eles do concelho de Vila Verde e tem uma grande expetativa de crescimento.

Com uma infância feliz, António Morais vem de uma família de comerciantes e desde muito novo, conjuntamente com os seus irmãos, ajudou nos trabalhos da empresa familiar. “Foi a escola da vida que me fez!”

“Tive uma infância feliz, passei-a no centro de Vila Verde”, conta o empresário ao Semanário V. “Os meus pais tinham uma conhecida casa de ferramentas no centro da vila – Casa Morais – que ainda hoje está ligada à família”, desvenda. “Aí trabalhava nos tempos livres e por isso desde menino aprendi a conhecer o significado da palavra trabalho e a dar-lhe valor”.

(Saiba mais sobre António Morais nas páginas centrais do nº56 do Semanário V, já nas bancas)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade