filipe-lopes
Filipe Lopes Opinião Vila Verde

Opinião de Filipe Lopes: “Confiança”

No passado dia 7 de janeiro, decorreu o jantar anual do PSD de Vila Verde na União de Freguesias do Vade, onde António Vilela assumiu a sua disponibilidade para se recandidatar à Câmara Municipal.

No próximo dia 20 de fevereiro, a Assembleia de secção do PSD de Vila Verde reúne na Sede da Junta de Freguesia de Moure, em que um ponto da ordem de trabalhos visa dar parecer sobre as candidaturas aos órgãos das Autarquias Locais e aprovar o Programa Eleitoral, sob proposta da Comissão Política, de acordo com o disposto do art.º 53, do ponto n.º 2, da alínea f) dos estatutos em vigor.

De acordo com os factos anteriormente descritos, e sendo que já iniciou o período onde os candidatos e as candidaturas às Autarquias Locais começam a surgir, decidi dedicar o meu artigo de opinião a António Vilela, candidato à Câmara Municipal de Vila Verde.

“Não basta ser bom, é preciso querer ser bom”, é com esta frase de Paul Arden que melhor carateriza a sua candidatura, pois atualmente nos quadros do PSD de Vila Verde é quem melhor está posicionado para liderar e voltar a vencer as próximas eleições autárquicas.

António Vilela à semelhança de outros políticos sem exceção, tem muitas qualidades e alguns defeitos, contudo quer se agrade ou não a toda a gente, o que mais importa é obra que executa e fica ao serviço da sua população.

As obras realizadas por administração direta, como por exemplo, as pavimentações em asfalto e calçada, o aumento da rede de água pública, de saneamento e águas pluviais, a requalificação de vários espaços das freguesias e a manutenção dos espaços e edifícios públicos, que aos poucos melhoram a qualidade de vida da população das 33 Freguesias do Concelho de Vila Verde, evidenciam bem todas as suas qualidades.

De referir também que neste mandato autárquico (2013-2017) demonstrou uma das melhores capacidades de António Vilela, a captação e aproveitamento de fundos Europeus. Neste caso em concreto convém relembrar as obras já executadas neste mandato, nomeadamente: construção de dois Parques Desportivos com campos sintéticos de Futebol 11, na Ribeira do Neiva e no Pico de Regalados, as duas Piscinas a céu aberto, em Vila Verde e na Ribeira do Neiva, a variante ao Centro Escolar em Vila Verde, os quatro campos sintéticos de futebol 7, em Vilarinho, Freiriz, Sande e Vila de Prado, três novos Centro Escolares, Lage, Turiz e Soutelo, a primeira fase da requalificação do campo da feira da Vila de Prado e da Adega Cooperativa de Vila Verde, e a requalificação do quartel da GNR Vila Verde, tornam HOJE Vila Verde um Concelho com melhor qualidade de vida e com maior capacidade de fixação de pessoas e empresas.

Com a presidência de António Vilela é seguramente o Concelho do Distrito de Braga que mais dinheiros europeus conseguiram executar. Esta capacidade de planear, o conhecimento profundo dos dossiês municipais e a sua enorme aptidão para trabalhar cada vez mais, fazem de António Vilela o homem e o candidato em quem os Vilaverdenses podem depositar plena CONFIANÇA.

Estou certo que será a escolha dos Vilaverdenses!

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade