Destaque Vila Verde

Prado. Incêndio urbano destrói anexo na rua de Outeiro

Um incêndio urbano destruiu por completo  anexo de uma casa na rua de Outeiro, na Vila de Prado, concelho de Vila Verde,  esta segunda-feira (6) à tarde. As chamas chegaram a cobrir casa e ameaçar uma pequena unidade industrial de azeite.

“Ainda pegamos numa mangueira para evitar danos maiores na medida do possível. Pois no local há depósito de combustível para aquecimentos, assim como uns depósitos de azeite com milhares de litros”, indicou Hélder Ferreira, morador na avenida da Igreja Nova, cuja habitação estava paredes meias com o local de incêndio.

Os Bombeiros de Vila Verde, mais tarde com reforço por precaução de Amares e Barcelinhos, combateram as chamas. Fumo e uma enorme carga térmica foram as principais dificuldades dos bombeiros.

“O incêndio estava concentrado num anexo com lenha, restos de roupas e outras matérias inflamáveis. Não há feridos a registar, pois a casa estava sem ninguém. A nossa preocupação foi evitar qualquer propagação aos depósitos de azeite ali próximos”, referiu ao V o adjunto de comando dos BVVV, Luís Morais, também COS no teatro de operações.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade