2
Destaque Vila Verde

Cidadania. Santa Casa e a CPCJ alertam para os “direitos das crianças”

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde e a Comissão de Proteção de Jovens e Crianças ( CPCJ ) uniram-se na “causa dos direitos da criança” e desenvolveram uma palestra. O objetivo foi alertar as crianças dos direitos para que no início da vida comecem a interiorizar que “todas as crianças têm direito a ser felizes”.

Uma manhã de quinta-feira de fusão de ideias orientada de uma forma muito especial pelas técnicas da CPCJ.

Era um cenário enriquecedor com as crianças do Infantário a participarem com ideias, sempre com um único objectivo, o direito de cada criança.

As técnicas da CPCJ ilustraram e explicaram pontos muito importantes na vida das crianças e com a sua entrega cativaram as crianças e a ainda distribuíram informação para os educadores, os pais e as crianças.

“O grande objetivo desta iniciativa, é alertar a comunidade e os pais para os direitos das crianças e fazer com que as crianças se envolvam em temas mais sérios, sempre com a orientação de profissionais especializados na matéria. Foi muito enriquecedor. Agradecemos em nome da instituição às técnicas da CPCJ pelo seu trabalho em prol da criança”, disseram os organizadores.

A palestra terminava com música e rimas onde se envolviam temas dos direitos, tendo as crianças revelado um lado muito criativo.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade