20170209_171033
Destaque Vila Verde

EN101. José Morais garante antecipamento do concurso da obra para junho deste ano

“Acabei de ter a garantia do Governo, através do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, que a data para a requalificação da EN 101 será antecipada para junho/julho deste ano. É uma excelente notícia para Vila verde”, afirmou em primeira mão ao V.
 
Segundo foi possível apurar, o concurso da obra será lançado em junho e a obra iniciará findos os prazos legais que o concurso estabelece.

.“A garantia foi-nos hoje dada em Lisboa pelo senhor Secretário de Estado das Infraestruturas,  numa reunião proporcionada pelo coordenador dos deputados do PS pelo Distrito de Braga, Joaquim Barreto, em que estiveram presentes os presidentes da Junta de Soutelo, Filipe Silva, e da Loureira, Pedro Dias”, realçou José Morais, vereador do PS e líder da concelhia socialista, que vence desta forma uma longa jornada em prol dos vilaverdenses.

“Esta é uma vitória dos Vilaverdenses. É uma conquista de toda uma população que durante anos reivindicou, com toda a justeza, a obra. É a nossa terra que está de parabéns por ver concretizada uma das suas aspirações. É fundamental que os políticos percebam quais são os interesses das populações e do concelho e a partir daí tudo fazerem para encontrarem soluções para os problemas”, destacou.

Este é mais um exemplo do trabalho que o Partido Socialista tem feito junto do poder central e de diversos organismos com capacidade de decisão.
Esta obra, que é uma reivindicação dos vilaverdenses há mais de 10 anos, é classificada como grande reparação e está orçada em mais de 1,5 milhões de euros. A intervenção terá impacto direto em várias freguesias do concelho e será de grande utilidade para todos os que transitam nesta via.
Vai permitir ter um trânsito mais fluído e ter um percurso mais seguro para o trânsito e para os peões. Será reparado o piso, serão feitos passeios, rotundas, passadeiras e outras estruturas de apoio à circulação de veículos e peões.
“Para além disso, fui também informado de que está em projeto a grande intervenção na ER205, uma obra orçada em 1.2 milhões de euros + IVA que vai beneficiar o sul do concelho: a Vila de Prado e Cabanelas”, destacou José Morais, acrescentando que
” o PS de Vila Verde continuará atento às carências do concelho e a trabalhar em soluções para as mesmas”.
20170209_171033 20170209_171200
Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade