José Santa
Vila Verde

EJAH Loureira. Septuagenário venceu concurso de quadras de São Valentim

José Santa, de 77 anos e natural de Cabanelas, conquistou o coração do júri na quinta edição do Concurso de Quadras de S. Valentim, organizado pela associação humanitária EJAH Loureira.

O concurso de quadras contou com centenas de participantes e, segundo Daniel Sousa, presidente da EJAH,  foi um sucesso. “Contámos com participantes dos 20 aos 70 anos e vindos de vários pontos do país. O mais longe veio de Lisboa e recebeu o prémio de honra”, disse Daniel Sousa ao Semanário V.

O evento esteve inserido no Sarau de Poesia e Música, organizado na Centro de Artes e Cultura, em Vila Verde, pelo Agrupamento de Escolas de Vila Verde em parceria com a Academia de Música de Vila Verde.

O Sarau contou com música e teatro proporcionado pelos alunos das escolas do concelho com ajuda da academia musical.

Quadra vencedora (José Santa):

“Meu rico S. Valentim
Meu coração não aguenta
Também gosto de namorar
Apesar dos meus setenta”

 

A participação no concurso de José Santa, antigo presidente da junta de Cabanelas, teve origem numa noite à lareira com a família, quando revelou que escreveu uma quadra para dedicar à esposa, aniversariante. A filha do vencedor revelou ao Semanário V que acabou por inscrever a quadra no concurso para homenagear os país, casados há 43 anos.

(Fotos: Luís Gonçalves / Foto Felicidade)

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade