Foto: Juvenal Filipe Campos
Foto: Juvenal Filipe Campos
Destaque Vila Verde

Auscultação. População “chamada a votos” para decidir futuro de cemitério em Barbudo

O cemitério da freguesia de Vila Verde e Barbudo vai a “referendo” popular no próximo domingo, informou José Faria, presidente da junta.

Em declarações ao Semanário V, o autarca explica o motivo da “auscultação”.

“O atual cemitério não tem condições por falta de espaço e é um problema que já se tem vindo a arrastar há muitos anos, ainda em anteriores executivos”, disse Faria ao V, desvendando as soluções.

“Ou construímos um novo ou alarga-se o antigo”, diz, revelando ainda que um novo cemitério já tem projeto e custos associados, cerca de 200 mil euros, e que ficará situado em um dos dois terrenos que a junta tem para esse efeito.

“Uma das hipóteses é num terreno perto da igreja, a outra é no lugar de Santa Maria”, diz, revelando que caso o povo escolha a ampliação do antigo, são necessários cerca de 30 mil euros com hipótese de acrescentar 28 campas.

“Quero ser imparcial nesta votação, embora tenha a minha ideia. Se num caso ficámos só com mais 28 campas, no outro podemos construir 250, mas quem decide é o povo”, disse José Faria ao V.

O referendo, que foi divulgado durante as últimas eucaristias na freguesia, decorre no próximo domingo (18) na sede da junta e na sede da ATAHCA.

 

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade