alberto santos
Cultura

Ponte de Lima. “Para lá de Bagdad” apresentado por Alberto Santos

O município de Ponte de Lima promove o lançamento do quarto romance de Alberto S. Santos – “Para lá de Bagdad” – no próximo dia 18 de fevereiro, pelas 15:00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal (BM).

Depois do sucesso granjeado com as obras “A escrava de Córdova” (2008), “A profecia de Istambul” (2010) e “O segredo de Compostela” (2013) – títulos disponíveis na Sala de Adultos da BM – o autor regressa ao “Oriente” para narrar uma história centrada na viagem de um emissário do Califa de Bagdad – Ahmad ibn Fadlan – a uma zona desconhecida do centro e norte do continente euro-asiático em pleno século X.

O novo romance de pendor histórico – cujo tema de sustentação nasceu da referência de uma nota de rodapé a um manuscrito árabe da Idade Média – exigiu a Alberto S. Santos um tempo de investigação e de conceção de cerca de três anos.

O resultado é um livro que, alicerçado no rigor informativo e na qualidade de escrita a que o autor nos habituou em anteriores produções literárias, promete – pela dosagem certa de aventura, exotismo e suspense – prender o leitor da primeira à última página.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade